Acordos Europeus
              Para os fabricantes nacionais o mercado europeu é  naturalmente um local de destino dos produtos que fabricam. Sendo a  generalidade dos consumidores destes países exigentes ao nível dos hábitos de  consumo, valorizando as marcas de qualidade nos produtos, torna-se necessário  que a CERTIF, na sua qualidade de Organismo de Certificação nacional, participe  e partilhe com os outros Organismos de Certificação as experiências e  metodologias comuns com vista à sua harmonização.
              Com base nestes princípios desenvolveram-se vários Acordos  de reconhecimento mútuo e marcas de  certificação comuns europeias, que permitem atingir os objectivos  pretendidos – ou seja, facilitar as trocas comerciais e o reconhecimento da  qualidade dos produtos certificados.
              O reconhecimento internacional dos Organismos de  Certificação é um factor importante na diferenciação dos seus serviços de  certificação, na medida em que lhes permite acrescentar valor aos  produtos que certifica, com todos os  benefícios daí resultantes para os fabricantes.
              A nível europeu a CERTIF é subscritora dos seguintes  Acordos de reconhecimento mútuo de certificação, no âmbito da EEPCA – European Electrical Products Certification  Association:
              
              A CERTIF está também reconhecida como Organismo  Notificado no âmbito da Directiva da Baixa Tensão, permitindo-lhe deste modo  apoiar as empresas nacionais que necessitam de colocar a Marcação CE nos seus  produtos.
              Possui  acordos de reconhecimento bilateral com alguns Organismos de Certificação  europeus, nomeadamente com a 
AENOR (Espanha), 
LCIE (França), 
IMQ (Itália), 
CEBEC (Bélgica) e 
VDE (Alemanha) e está  preparada para desenvolver outras iniciativas de cooperação com outros  Organismos de Certificação, caso exista interesse dos fabricantes nacionais.